27 de março de 2012

Dragon Ball #17

A ASA está a apostar em grande na série de manga Dragon Ball. Passados apenas três meses após o lançamento do último livro da série, eis o 17º volume: «A luta contra o terror».

Eis a súmula do episódio, retirada do press-release da editora: «Son Goku é o maior herói da Terra. Cinco anos depois de derrotar o rei demónio Piccolo, cresceu e formou família - tem um filho, Son Gohan. Mas qual é a verdadeira razão da incrível força de Son Goku? Um visitante do espaço chega e traz notícias terríveis – Goku é um extraterrestre, e o visitante, Raditz, é seu irmão! Quando Raditz demonstra ser um assassino implacável, Goku tem de enfrentá-lo para salvar a sua família e a raça humana. Uma aliança surpreendente pode ser a última hipótese da Terra: Goku vai juntar-se ao seu velho inimigo Piccolo...!»

Dragon Ball, do japonês Akira Toriyama, é a mangá mais vendida mundialmente, equiparando-se em exemplares vendidos a Astérix.
Este mangá deu origem a duas séries de desenhos animados de enorme sucesso, tanto no Japão, como no resto do mundo: Dragon Ball, Dragon Ball Z e ainda Dragon Ball GT, uma terceira série cuja história não se baseia no mangá.

Dragon Ball #17, «A luta contra o terror», Akira Toryama, ASA, Abril de 2012, p/b, 192 pp

Sem comentários:

Enviar um comentário