16 de dezembro de 2018

Uncanny X-Force #3: Extramundo

Já está em bancas e livrarias em geral o volume 3 da saga Uncanny X-Force, de Rick Remender, num volume que reúne duas histórias diferentes, "Extramundo" (complementada por dois episódios adicionais), que continua a saga central, em que Fantomex foi raptado pelo Capitão Bretanha para o Extramundo, onde será julgado pelo assassinato do Apocalipse criança - e em que se exploram também as consequências dos acontecimentos que ocorreram no mundo de Apocalipse; e uma história auto-contida separada, que pertence ao evento "Essência do Medo" ("Fear Itself").

Na sequência da Saga do Anjo Negro, a X-Force perdeu um membro, mas ganhou outro... Fantomex foi finalmente apanhado pelas consequências da sua acção, matar o Apocalipse criança, e o irmão de Psylocke, o Capitão Bretanha, rapta-o e leva-o para a dimensão do Extramundo, para ele ser julgado... Fantomex terá de responder pelo crime que cometeu, e os mutantes terão de aceitar uma aliança com o Corpo dos Capitães Bretanha para tentar salvar o Omniverso de um inimigo subtil e destruidor. E, na segunda história, que decorre durante o evento A Essência do Medo, um grupo de radicais religiosos acredita que a destruição que ameaça o mundo é um sinal de Deus, e decide salvar a humanidade do Diabo... matando o máximo possível de pessoas! Wolverine e a sua equipa secreta de mutantes assassinos tem de descobrir quem é o responsável pelos ataques suicidas que assolam o planeta.

O terceiro volume de Uncanny X-Force continua a saga escrita por Rick Remender, e complementa-a com uma história que pertence ao evento “Essência do Medo” (Fear Itself, parte do qual foi editado no nosso país pela Levoir na sua colecção Marvel de  2014), uma história separada e completa. A primeira história (Extramundo) segue directamente o volume anterior e encerra a saga que viu Fantomex executar Apocalipse; é complementada por duas histórias auto-contidas que lidam com ramificações da viagem da X-Force ao mundo do Apocalipse.

Rick Remender, um dos mais brilhantes argumentistas contemporâneos, concebeu esta série que teve um sucesso imenso, sobre uma equipa secreta de X-Men que funciona como um grupo de assassinos mutantes que destroem as ameaças ao Homo superior por quaisquer meios necessários. A X-Force é constituída por Wolverine, Psylocke, Arcanjo, Fantomex e Deadpool. A série entra agora na sua recta final, e já está preparado todo o terreno para o quarto e último volume da saga: Execução Final (previsto para a Primavera de 2019).

A colecção Uncanny X-Force está prevista para 4 volumes no total, com um desenho (discreto!) de lombada.

Uncanny X-Force #3: Extramundo [Reúne os números #20-#24 e #19.1 de Uncanny X-Force (Uncanny X-Force: Otherworld) e Fear Itself: Uncanny X-Force #1-3], Rick Remember, Rob Williams, Greg, Tocchini e Simone Bianchi, G. Floy, 200 pp., cor, capa dura, 17€










Sem comentários:

Enviar um comentário