15 de dezembro de 2017

Harley Quinn #1: À solta na cidade

Para fechar 2017 a Levoir e o Público lançam uma colecção dedicada a uma das mais populares personagens da DC Comics, Harley Quinn, no ano em que se comemora o 25º aniversário da mesma.

Criada por Paul Dini e Bruce Timm em 1992, na série de desenhos animados Batman Adventures, Harley Quinn revelou-se extremamente popular desde o início, transformando-se numa presença regular da série.

A colecção chega hoje às bancas, dia em que inaugura mais uma Comic Con Portugal. Nos três volumes em capa dura a publicar entre 14 e 28 de Dezembro, os leitores poderão descobrir a divertida fase de Jimmy Palmiotti e Amanda Conner com a personagem, num punhado de histórias inéditas que transformaram as aventuras da antiga namorada do Joker, num dos títulos mensais mais vendidos nos E.U.A.

Como é que uma rapariga se pode descobrir a si mesma no meio da confusão do Universo DC? Nada mais fácil que falar com os artistas que a desenham e escrevem, e impor algumas regras! Esta aventura surreal ilustrada por alguns dos maiores nomes dos comics, dá o ponto de partida para a nova vida de Harley Quinn, escrita por Jimmy Palmiotti e Amanda Conner.

No início desta nova série, Harley herda de um dos seus pacientes no Asilo Arkham, um prédio de habitação e comércio em Coney Island, Nova Iorque, o que lhe dá a oportunidade perfeita de recomeçar a vida longe de Gotham e do Joker.

Mas, os impostos e os custos de manutenção do edifício são elevados e as rendas pagas pelos peculiares inquilinos não cobrem estes custos, o que obriga Harley a voltar a trabalhar como psiquiatra num lar de idosos de dia, e integrar uma equipa de Roller Derby à noite, para poder pagar as contas.

Se a isto juntarmos os inúmeros assassinos que aparecem, atraídos por uma recompensa de dois milhões de dólares pela sua cabeça e uma rede de antigos espiões do KGB, que vai ajudar Sy Borgman, um agente reformado da CIA, a desmantelar, vemos que a nova vida de Harley está bastante preenchida.

Harley Quinn #1: À Solta na Cidade, Amanda Conner e Jimmie Palmiotti, Levoir, capa dura, cor, 136 pp.








Sem comentários:

Enviar um comentário