27 de janeiro de 2016

Bernard Prince #12 - A cilada dos 100.000 dardos

"A cilada dos 100.000 dardos!", última aventura desta colecção da parceria Público/ASA, é uma das duas desenhadas por Dany, após Hermann ter abandonado a série.

Este volume inclui 2 histórias. Na primeira, Prince e Jordan estão retidos em Lombashi, uma capital africana, em virtude de uma revolta generalizada no país. A alguns quilómetros, uma empresa mineira é atacada por hordas de rebeldes armados até aos dentes, que ameaçam a vida de empregados e respectivas famílias. Um dos funcionários consegue escapar de avião levando a bordo duas mulheres e duas crianças, mas é obrigado a aterrar de emergência numa zona onde a vegetação é um perigo mortal para o homem. O salvamento do pequeno grupo fica a cargo de Prince e Jordan, que no passado sobreviveram à região e às suas armadilhas. Na segunda história, muito curta, Prince e Jordan reencontram Foggarty, conhecido por “Fog”, um ex-ladrão com que Prince se tinha cruzado no passado, quando era agente da Interpol.

"Le piège aux 100.000 dards" estreou-se na revista belga Tintin em 1979, sendo editada em álbum, em 1980, pela Lombard. Em Portugal, a Meribérica editou, em 1988, o álbum e a revista Selecções da BD, no mesmo ano, publicou a aventura nos seus primeiros três números.

Bernard Prince: A cilada dos 100.000 dardos, Colecção As aventuras de Bernard Prince #11, Hermann e Greg, Edições ASA, 2016, 48 pp., 5,40 €

Sem comentários:

Enviar um comentário