12 de agosto de 2015

IPJ de Faro volta a receber Manga & Comic Event a 22 e 23 de Agosto

O Instituto Português do Desporto e da Juventude, em Faro, vai receber nos dias 22 e 23 de agosto a quarta edição do Manga & Comic Event.

Segundo a Associação NGA – Núcleo de Geeks do Algarve, que organiza o a iniciativa, este «é um evento sócio-cultural e artístico com a perspetiva da valorização da cultura pop e geek, ocidental e oriental, nas suas mais diversas vertentes como: banda desenhada, animação, literatura, cinema, cosplay, jogos de tabuleiro e videojogos, entre muitas outras».
Com o Manga & Comic Event, o Núcleo de Geeks do Algarve pretende «não só evidenciar os valores emergentes nas mais diversas áreas, através da divulgação de lojas profissionais ou amadoras da especialidade, como também fomentar workshops, torneios, concursos, painéis de discussão e actividades promovidas por associações ou grupos que se destinam ao público-alvo do evento».

A iniciativa organizada pela Associação NGA – Núcleo Geeks do Algarve, com o apoio do Instituto Português do Desporto e da Juventude e da Câmara Municipal de Faro, «enquadra-se assim num conjunto de actividades que visam unificar e dinamizar a comunidade portuguesa em torno destes temas»

in Sulinformação

Sem comentários:

Enviar um comentário