19 de julho de 2022

Marco Polo - Volume 2: Na corte do Grande Khan

Inserida na sua colecção Os Descobridores, a Gradiva edita a segunda parte da biografia do explorador veneziano Marco Polo, agora em terras da China em pleno século XIII.

O jovem Marco Polo dá início, na companhia do pai e do tio, a um périplo em direção ao império desconhecido do Grande Khan, o imperador mongol da China. O fascínio da descoberta leva este infatigável explorador ao contacto com realidades e culturas bem diferentes. No regresso, cerca de 25 anos mais tarde, a sua narrativa e as suas descobertas vão revolucionar a imagem do mundo e da cartografia da época.

Admirável e, por várias razões, imperdível. Pela concepção de Christian Clot, ele próprio um explorador. Pelo desenho belíssimo de Fabio Bono, que reconstitui expressivamente os lugares, os costumes, a época. Por ser uma «lição» viva de geografia, história, relações interculturais, do relacionamento com os outros povos e culturas.

Marco Polo - Volume 2: Na corte do Grande Khan, Fabio Bono, Éric Adam e Didier Convard, Gradiva, 64 pp., cor, capa dura, 18€




Sem comentários:

Enviar um comentário