15 de julho de 2022

Ideiafix e os Irredutíveis #1

O Ideiafix, a mascote do Obélix, tem pela primeira vez uma banda desenhada própria com os Irredutíveis, na aventura "Neste bairro, latino não entra!" com lançamento marcado para 19 de Julho de 2022.

Estamos no ano 52 antes de Cristo. Toda a Lutécia está ocupada pelos Romanos… Toda a Lutécia? Não! Um pequeno grupo de irredutíveis animais lutecianos, liderados por Ideiafix, resiste ainda e sempre ao invasor. E a vida não é nada fácil para o general Labieno e a corja de cães que tentam romanizar Lutécia…

Dois anos antes de Ideiafix encontrar Astérix e Obélix à saída de uma charcutaria de Lutécia em A Volta à Gália de Astérix, este primeiro álbum leva os leitores a percorrerem as ruas da cidade, permitindo-lhes descobrir desde as catacumbas do Palácio da Loba até à Grande Torre dos Pombos. Os pequenos e os grandes fãs dos nossos heróis gauleses vão encontrar neste álbum todo o humor e espírito de aventura que fazem o sucesso de Astérix, criado pelos geniais René Goscinny e Albert Uderzo em 1959.

Brevemente também em série televisiva, a estrear na RTP em Setembro de 2022!

Ideiafix e os Irredutíveis #1: Neste bairro, latino não entra!, Philippe Fenech, Jean Bastide, Jerôme Erbin, Mahieu Choquet e Yves Coulon, ASA, 72 pp., capa dura, cor, 9,90€



















Sem comentários:

Enviar um comentário