Na família Centobucchi, três irmãos: Amérigo, um mafioso sem escrúpulos, Franck, um padre, e Tony, um policial; duas irmãs: Catarina, que se tornou a famosa atriz Gipsy Boone, e Carmela, mãe de dois filhos e… Eles não têm exatamente um entendimento cordial. Amérigo é alvo de seus muitos inimigos cada vez mais poderosos que até acabam querendo atacar Franck! Quanto às meninas, elas são obcecadas pelo passado. Gipsy, estrela do cinema mudo, aceita muito mal o marco dos filmes falados e do crash da bolsa. Quanto a Carmela, sem experiência clássica, é bastante difícil para ela encontrar um emprego normal neste período de crise.
Como bom padre, Franck não suporta os pecados que pesam sobre seus irmãos, sabendo que todos lhe mentem com medo de decepcioná-lo. As incessantes discórdias e derrapagens conscientemente começaram a dominá-lo. Tony, como um bom polícia, apega-se aos seus princípios, mas aos poucos descobre que a polícia está longe de encarnar a justiça que ele defende.
Enquanto alguns tentam de alguma forma superar a grande crise de 1929, Gipsy Boone está pronta para tudo, desde que regresse ao estrelato e torna-se a musa de um jovem argumentista.
Uma imersão admirável na América impiedosa de 1929!
Spaghetti Bros. #3: Volumes 9 a 12, Carlos Trillo e Domingo Mandrafina, Arte de Autor, 196 pp., p&b, capa dura, 24,75€
Sem comentários:
Enviar um comentário