11 de junho de 2020

Descender #5: Ascencão das máquinas

Continua a grande saga de ficção científica de Jeff Lemire e Dustin Nguyen, vencedora de dois prémios Eisner para Melhor Arte!

O universo conhecido está à beira de uma guerra total, e o jovem andróide TIM-21 é o centro desse conflito. Enquanto os seus aliados e inimigos chegam aos céus por cima do planeta oceânico Mata, nada poderá preparar TIM para os segredos escondidos sob os seus mares alienígenas. O penúltimo volume desta aclamada série de ficção científica reúne os números 22 a 26 desta série de sucesso, criada por dois dos maiores nomes dos comics, o escritor Jeff Lemire (Black Hammer, Gideon Falls) e o artista Dustin Nguyen, que já conquistou dois Prémios Eisner para Melhor Arte com Descender.

E, no momento em que o caos galáctico vai irromper, uma coisa parece certa: as máquinas irão erguer-se!

A primeira vez que peguei num número de Descender, a primeira coisa que me deixou estupefacto, foi a arte... Com a sua estética criada pelas aguarelas, Dustin Nguyen é capaz de nos mostrar pormenores tremendos, mantendo uma ambiguidade deliciosa... e a página dupla deste volume que mostra a batalha espacial a iniciar-se, com um espaço púrpura como pano de fundo, é uma das imagens mais visualmente espantosas que Descender já nos deu.”

- Comic Bastards

Descender #5: Ascencão das máquinas [reúne os números #22-#26 de Descender],  Jeff Lemire e Dustin Nguyen, G. Floy, capa dura, 120 pp., cor, 13€





Sem comentários:

Enviar um comentário