17 de março de 2018

Os Malditos #1: Antes do dilúvio

A G. Floy disponibilizou mais uma grande série de comics, Os Malditos, com o seu primeiro volume, "Antes do dilúvio". 

Dois dos maiores criadores de comics actuais iniciam uma excepcional colaboração numa nova série independente cujo tema irá surpreender: a melhor maneira de o descrever seria como um verdadeiro western bíblico pré-apocalíptico! Depois de Scalped, a grande série da Vertigo que Aaron e Guéra produziram ao longo de vários anos, Os Malditos (The Goddamned) promete tornar-se num dos grandes clássicos da BD actual.

"E a terra encheu-se de violência."
Génesis, 6:11

Caim, filho de Adão.
Inventor do homicídio. Amaldiçoado por Deus.
E o mais próximo de um salvador que este mundo condenado tem...

1600 anos depois do Éden, e a vida na terra já se transformou num verdadeiro inferno. O mundo do homem é um lugar de crueldade e maldade desenfreadas. Monstros pré-históricos e salteadores da Idade da Pedra percorrem as terras, e a destruição e o assassínio reinam sobre elas. Esta é a história do homem à beira do seu primeiro Apocalipse. Da vida antes do Dilúvio.

Bem-vindos ao mundo dos Malditos.

"Ao mesmo tempo perturbador e sangrento, o primeiro volume de Os Malditos consegue uma caracterização maravilhosa das suas duas personagens principais: Caim, o imortal, e Noé."
- Comicsverse.com

Jason Aaron é bem conhecido pelo seu trabalho na série SCALPED, publicada pela Vertigo, e pela série vencedora do Prémio Eisner SOUTHERN BASTARDS (publicada pela G.Floy), para além de inúmeros projectos para a Marvel - incluindo a criação da versão feminina de THOR, que foi muito aclamada pela crítica e pelos leitores, e o relançamento da nova série de STAR WARS, cujo primeiro número vendeu mais de um milhão de exemplares, tornando-se no comic que mais vendeu nos últimos 20 anos nos Estados Unidos. E é um dos autores fetiche da G.Floy, que promete editar mais livros deste espantoso escritor de BD para o nosso país!

Rajko Milosevic, conhecido profissionalmente como r.m.Guéra, é um artista sérvio que vive em Espanha. Depois de uma década a trabalhar em publicidade e animação, essencialmente em obras para museus e teatros, publicou os seus primeiros álbuns de banda desenhada em França, nas editoras Glénat e Delcourt. O seu sucesso a nível mundial veio com a série SCALPED, também escrita por Jason Aaron, que lhe granjeou fama e críticas muito positivas em todo o mundo.

Caim e Noé defrontam-se como dois pólos opostos de moralidade: Caim é o produto da sua imortalidade, que lhe ensinou a sobreviver e a lutar, muito para além de qualquer outro ser humano, e Noé um verdadeiro fanático religioso, determinado em deixar que Deus destrua este mundo cheio de mal e de violência. A arte visceral e tremenda de rm Guéra, apoiada nas cores de Giulia Brusco, com os seus tons de terra e sangue, pinta este mundo terrível com perfeição, e mostra-nos o seu caos e horror na perfeição. Os Malditos explora a luta de Caim contra Deus e contra a violência que ele levou ao mundo, num livro em que as trevas e o terror se misturam com uma visão introspectiva da natureza humana e da sua relação com o divino.

O segundo volume de Os Malditos, As Noivas Virgens, está previsto para 2019.

Os Malditos #1: Antes do Dilúvio, Jason Aaron Rajko Milosevic, G. Floy, 152 pp., cor, capa dura, 14€










Sem comentários:

Enviar um comentário