30 de outubro de 2015

Entrega de Prémios Nacionais de BD este sábado nos Recreios da Amadora

A cerimónia de entrega dos Prémios Nacionais de Banda Desenhada do Amadora BD 2015 – 26.o Festival Internacional de Banda Desenhada, organizado pela Câmara Municipal da Amadora – realiza-se este sábado, 31 de outubro, às 19h00, nos Recreios da Amadora.

Nesta noite são conhecidos os vencedores deste ano em 12 categorias: Melhor Álbum Português, Melhor Argumento para Álbum Português, Melhor Desenho para Álbum Português, Melhor Álbum Português em Língua Estrangeira, Melhor Álbum Estrangeiro de Autor Português, Melhor Álbum de Autor Estrangeiro, Melhor Álbum de Tiras Humorísticas, Melhor Ilustração de Livro Infantil de Autor Português, Melhor Ilustração de Livro Infantil de Autor Estrangeiro, Prémio Clássicos da Nona Arte, Prémio Fanzine e Troféu de Honra, que distingue uma personalidade com carreira ligada à BD.

O evento conta com a atuação musical de noiserv, de David Santos, a quem já chamaram “o homem- orquestra” ou “banda de um homem só”. Com mais de 400 concertos dados em Portugal e no estrangeiro, tem vindo a afirmar-se como um dos mais criativos e estimulantes projetos musicais do nosso país, nos últimos anos. Este sábado, nos Recreios da Amadora, noiserv apresenta-nos músicas com um mundo visual a cores, através dos desenhos ao vivo de Diana Mascarenhas que, ao longo do concerto, criam um cenário visual e musical assumidamente mais denso e complexo.

A entrada na cerimónia de entrega dos Prémios Nacionais de Banda Desenhada do Amadora BD é gratuita, limitada à lotação da sala.

O Amadora BD decorre até ao dia 8 de novembro, no Fórum Luís de Camões e em diversos locais da Amadora, Lisboa e Almada. Mais informações sobre o Festival em www.amadorabd.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário