26 de outubro de 2015

Fatale - Volume 3

A mulher mais fatal dos últimos cem anos regressa, na terceira parte desta saga de terror policial que vai seguindo os meandros mais escuros da história secreta da América, misturando thriller e terror sobrenatural. Dos dias mais negros da Grande Depressão, à Idade Média e ao Velho Oeste, quatro contos de terror em volta do mito e mistério da femme fatale irão revelar alguns dos segredos que nem a nossa heroína conhece, e preparar o palco para o grande final de FATALE

Ed Brubaker, um dos maiores argumentistas de banda desenhada americana, e autor entre outros, de Capitão América: O Soldado do Inverno, juntou-se a um dos mais talentosos artistas britânicos, Sean Phillips, para assinar esta história em que terror e policial negro colidem num dos maiores sucessos dos comics actuais. Nomeada para cinco Eisners (incluindo Melhor Série Nova, Melhor Argumento, e Melhor Desenho), a série ganhou também o Eisner para as Melhores Cores, pelo trabalho de Dave Stewart.

Fatale saiu nos EUA sob a forma de uma série de 24 números regulares. Cada volume recolhe 5 números, excepto o terceiro, que apenas inclui estes quatro capítulos, mais ou menos auto-conclusivos, que vão contar momentos diferentes do mito da mulher fatal que é a protagonista desta brilhante saga. Cada um destes arcos de história decorre numa era diferente, para além de continuar a saga de Nicholas Lash na nossa época.

A saga ficará completa no nosso país durante o ano de 2016, estando previstos para a Primavera o volume quatro, e para o Verão o volume cinco.

Fatale #3: A Oeste do Inferno, Ed Brubaker e Sean Phillips, G-Floy Studio, 2015, 112 pp.

Sem comentários:

Enviar um comentário