5 de novembro de 2014

O regresso de Petzi


A série de banda desenhada dinamarquesa "Petzi", de Carla e Vilhelm Hansen, vai ser reeditada este mês em Portugal, assinalando a estreia de uma nova editora portuguesa independente, a Ponto de Fuga.
Vladimiro Nunes, editor e fundador da Ponto de Fuga, explicou à agência Lusa que a editora pretende ser generalista, mas os títulos que inaugurarão o catálogo serão os três primeiros volumes da série "Petzi", com novas traduções por Susana Janic, a partir do original: "Petzi constrói um barco", "Petzi e a baleia" e "Petzi e a mãe peixe".
O lançamento oficial dos três primeiros volumes - de um total de 36, escritos e desenhados pelos casal Carla e Vilhelm Hansen - será a 17 de novembro na inauguração da Ponto de Fuga, uma editora que será também uma loja em Lisboa. A 17 de novembro assinala-se ainda o 63.º aniversário da primeira publicação de "Petzi", em 1951.

A banda desenhada, protagonizada por um urso - Petzi - e pelos seus amigos (um pinguim, um pelicano, uma tartaruga e uma foca), é dirigida aos mais novos, mas Vladimiro Nunes acredita que haverá muitos adultos, que tenham entre 30 anos e 40 anos, que poderão interessar-se pela obra, por uma questão de nostalgia. A coleçãao foi publicada pela Verbo, entre finais dos anos 1970 e início dos anos 1990, e teve vários tradutores. Os primeiros volumes, aliás, contaram com adaptação do escritor António Manuel Couto Viana.

In Diário de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário