7 de maio de 2014

Michel Vaillant - O carro nº 13

"Le 13 est au départ" é o quinto álbum da série Michel Vaillant, totalmente concebido pelo seu criador, Jean Graton. O episódio estreia-se na revista belga Tintin em 1960, tendo sido publicado posteriormente, em álbum, em 1963.

A aventura, inédita em Portugal, tem o seu início com um pesadelo da mãe de Michel, prevendo a morte deste num acidente nas célebres "24 horas de Le Mans" em colisão com uma viatura negra e branca que ostenta o número 13. Michel acalma-a, dizendo-lhe que a superstição impede que o número 13 seja evitado em corridas automobilísticas. 

Contudo, estranhamente, a próxima corrida de Le Mans vai ter uma equipa americana, a "Texas Driver", que ostenta o supersticioso número 13. Faz parte desta equipa Bob Cramer, um condutor com comportamentos perigosos que jurara vingar-se de Steve Warson, membro da equipa Vaillant. Será que o pesadelo da mãe Vaillant transformar-se-à em realidade?

A curiosidade deste episódio é a estreia da futura esposa de Michel Vaillant, a jovem e charmosa jornalista Françoise Loutar.

Françoise é redactora da Line, uma revista para jovens raparigas, e é filha de Louis Loutar, um magnata da imprensa. Após os primeiros contactos, Michel mostra-se um pouco entediado com a jovem de dezassete anos, devido aos seus ares de petulância e atrevimento, além de se revelar mentirosa. Contudo, Françoise mudará radicalmente a sua personalidade e transforma-se numa mulher radiante, inteligente e sensível, o que levará  Michel a vê-la com outros olhos e a escolhê-la, onze anos depois (ver o episódio "Raparigas e motores"), como sua futura esposa e membro do clã Vaillant



Sem comentários:

Enviar um comentário