1 de fevereiro de 2011

dBD #50

O [dBD] #50 de fevereiro inclui uma grande entrevista ao argumentista que se notabilizou no Métal Hurlant, Jean-Pierre Dionnet. Além das habituais novidades editoriais e informações sobre o mercado da BD francófona, este número divulga os nomeados da redação para os melhores de 2010 nas várias categorias. A nova série 1066, Guillaume le conquérant tem destaque com uma entrevista ao seu argumentista, Patrick Weber. Um outro destaque será um belo portfolio do desenhador Lereculeu, co-desenhador da série Wollodrin. Um outra entrevista é ao desenhador Rodolphe, com pano de fundo a sua série Aventures du Comissaire Raffini. Finalmente, o artigo deste mês sobre a nostalgia da BD é dedicado ao percurso do desenhador Milo Manara.

[dBD] #50, fevereiro de 2011, 98 pp, 8,90 €

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog! Só uma correcção: O Jean Pierre Dionet é argumentista e crítico de BD, não desenhador. Não sabia que a Casemate e a DBD de Fevereiro já tinham saído! aqui por Coimbra ainda não as encontrei nos quiosques...

    ResponderEliminar
  2. Tem razão. Um lapso já refeito. Quanto ás revistas, é provável que ainda não tenham ainda chegado às bancas. As minhas são via assinatura.
    Obrigado.

    ResponderEliminar