16 de outubro de 2024

Novidades A Seita para o festival da Amadora!

 


A Seita envereda pela literatura infantil, com duas belíssimas novidades: O Corvinho, de Luís Louro, que nos conta as aventuras e desventuras do menino que queria vir a ser o super-herói lisboeta, o Corvo, e Fernando Pessoa – O Menino que Sonhava, uma introdução a Pessoa e aos seus heterónimos para os mais pequenos, com texto de André Morgado e arte de Tainan Rocha.

Quanto aos autores portugueses, estarão bem representados: lançamos o volume 3 de Macho-Alfa, de Filipe Duarte Pina e Osvaldo Medina, o penúltimo da série em que de repente entrevemos mais sobre a origem do Macho, David, mas também vemos surgir... a sua némesis! O primeiro volume de O Arauto é uma novidade do talentoso Ruben Mocho, que depois de ter assinado alguns comics como artista no mercado USA, tem aqui a sua primeira obra a solo, uma busca algo sobrenatural no Velho Oeste. Mas também André Diniz, que apesar de ser brasileiro, é também português, porque depois de residir no nosso país há quase uma década, acabou por se naturalizar ! Muzinga é o seu mais recente romance gráfico, as aventuras surreais de Muzinga, que dizem que tem 200 anos e fala mais de 100 línguas, e se dedica a percorrer o mundo em busca de segredos antigos.

O mangá também terá os seus destaques com o lançamento do divertido Deadpool Samurai, em que o herói mais maluco da Marvel viaja para uma aventura destrambolhada no país do Sol Nascente, e o terceiro volume de Butterfly Beast (Série II), que conclui parte do arco de história ligado aos missionários portugueses e às revoltas cristãs contra o Xogunato.

E finalmente, alguns dos lançamentos mais esperados do ano, a começar pelo fantástico Lucky Luke: Os Indomados, de Blutch, um dos nomes maiores da BD francesa, que assina aqui mais uma homenagem ao herói que dispara mais depressa que a sua sombra, num registo humorístico em que Lucky Luke terá que tomar conta de duas crianças endiabradas. Este livro terá uma edição muito especial pela Wook, com capa alternativa, e um número limitado de exemplares vendidos com uma caixa com um conjunto de prints exclusivos. Tex ganha mais um volume, Tex: Minstrel Show, uma história passada na juventude do nosso ranger e que o vê seguir um grupo de performers que cantam disfarçados de cantores negros, uma aventura que confronta Tex com o racismo e as sequelas da Guerra Civil, e com... Jesse James! Thorgal regressa com uma extraordinária aventura, a primeira da colecção Thorgal Saga, de homenagens ao herói por autores consagrados, em histórias autoconclusivas. Desta feita, o álbum Adeus Aaricia é assinado pelo grande Robin Recht, que faz regressar Thorgal a um passado em que poderá rever a sua amada, com consequências dramáticas.

E para acabar, Na Cabeça de Sherlock Holmes, um álbum que co-editamos com a Arte de Autor, dos franceses Cyril Liéron e Benoit Dahan, é um dos mais inovadores e originais livros de BD que já vimos, que nos faz mergulhar literalmente na cabeça do grande detective, e que nos apresenta em forma de BD os seus raciocínios e deduções à medida que ele resolve mais um dos seus casos complexos.

Sem comentários:

Enviar um comentário