3 de janeiro de 2024

O Assassino #7

Termina hoje a colecção da série O Assassino, editada pela Edições ASA e pelo jornal Público. Neste volume é publicado o último episódio da série: Pontos de fuga (Lignes de fuite), editado originalmente em 2014.

O fim do caminho: eis o volume final da grande saga do Assassino. Cuba, Argentina, Chile… Abalado com a morte do seu ex-comparsa colombiano, o Assassino entrega-se à introspecção durante algumas semanas de errância pela América Latina, ao sabor dos seus impulsos. Entrar na legalidade e envolver-se mais na sua parceria com Haywood na empresa petrolífera cubana Petroleo Futuro Internacional? Tentar desaparecer, de uma vez por todas no coração da floresta, com a sua companheira e o seu filho?

Contudo, não terá a possibilidade de remoer durante muito tempo sobre o seu niilismo radical. Devido ao seu passado violento, é apanhado por dois agentes secretos franceses na capital chilena, pelo que este solitário inveterado não terá alternativa senão seguir o caminho traçado por si muitos anos antes, optando categoricamente pela independência e o anonimato definitivo, de armas na mão…

A segunda parte deste volume é composto por um making of da série.

O Assassino #7: Pontos de fuga + Making off, Jacamon e Matz, ASA/Público, 112 pp., cor, capa mole, 12,90€

Sem comentários:

Enviar um comentário