17 de outubro de 2023

Asa reedita dois álbuns esgotados de Lucky Luke

Trata-se dos volumes portugueses "Nitroglicerina" e "O alibi", editados, originalmente, pela Meribérica-Líber em 1987 1988. Os desenhos são de Morris e os textos de Lo Hartog Van Banda e Claude Guylouis, respectivamente.

Nitroglicerina

Duas empresas estão a competir para construir a rede ferroviária intercontinental. Quando uma delas envia sabotadores para interceptar a pólvora necessária para perfurar túneis através das montanhas, a outra empresa chama Lucky Luke para proteger o comboio que carrega material essencial e perigoso.

O problema é que não é a pólvora que é carregada no comboio desta vez – é a nitroglicerina! E como se isso não fosse suficiente, os sabotadores ainda estão por aí… e os Daltons estão convencidos de que o trem está cheio de ouro!


O Álibi

Este volume reúne quatro episódios.


História 1: O Álibi

Gisela é uma jovem de temperamento forte. Seu padrasto, Sr. John, decide oferecer-lhe uma lua de mel inusitada: uma estadia iniciática no Velho Oeste, apenas para forjar seu caráter. Lucky Luke será seu guia. Mas o cenário iniciado pelo Sr. John esconde algo muito suspeito.

História 2: Athletic City

Chet é insignificante, insignificante a tal ponto que se tornou motivo de zombaria de todos em Indigo. Não suportando mais todas essas provocações, ele decide se tornar um novo homem no festival anual da vila, e a ajuda de Lucky Luke não será supérflua.

História 3: Olé Daltonitos

Fugidos recentemente da prisão, os Daltons atacam uma diligência Toreador com Pepe Pompero a bordo. Eles os despem e depois tomam seu lugar. Em San Augustin, uma tourada os espera… assim como Lucky Luke.

História 4: O Cavalo Desaparecido

Uma mensagem cheia de erros de ortografia diz a Lucky Luke que Jolly Jumper foi sequestrado para resgate. Lucky Luke gostaria de pagar, mas encontra poucos amigos para lhe emprestarem os 5.000 dólares necessários. Felizmente, ele encontra um cavalo provisório chamado Osto que lhe será muito útil…


Sem comentários:

Enviar um comentário