12 de abril de 2023

Sambre - Volume 1 e 2

Após a edição do 5º e 6º volumes da série, a Arte de Autor junta num álbum duplo os dois primeiros tomos da série, há muito esgotados no mercado português. A obra é desenhada por Yslaire. Quanto ao argumento, no primeiros dois tomos teve a participação de Balac. O próximo volume desta colecção (3º e 4º tomos) será publicado no segundo semestre deste ano. 

Para além do tempo, para além do ódio dos homens, o caso de amor entre Bernard Sambre e Julie, como uma brasa incandescente, irradia com toda a sua beleza nesta obra-prima. Yslaire escreve com as deslumbrantes palavras de paixão e desenha ardentemente este hino ao amor impossível.

Sambre ou a ilustração exacta e perfeita do "Romantismo", entre a escuridão da alma e a queima dos sentimentos. Um monumento.

Nada mais me importa… Capítulo I - Segunda geração (1847-1848)

Roquevaire, Novembro de 1847. A segunda geração dos Sambre prostra-se em redor do caixão de Hugo. Mesmo morto, a maldição do patriarca paira sobre todos. Está lá Sarah, a filha mais velha que quer terminar A Guerra dos Olhos, a obra do seu pai. Bernard, o seu irmão mais novo, que sonha partir para outros lugares. A mãe deles, a viúva radiante que seduz o primo Guizot… E também existe a jovem caçadora furtiva de olhos vermelhos, que ronda em torno da Bastide e do último dos seus filhos… Entre Bernard e Julie, a maldita, começa uma paixão funesta… Vermelha como o amor, negra como a morte…

Eu sei que tu virás… Capítulo I - Segunda geração (1847-1848)

Paris, Janeiro de 1848. Acusada da morte da mãe Sambre, Julie refugia-se em Paris. Torturado pela dúvida e pelos remorsos, Bernard aproveita o primeiro pretexto oferecido pelo primo Guizot para ir para a capital. Ainda não sabe que a sua busca o faz seguir os passos do seu pai e dos fantasmas de A Guerra dos Olhos… “Eu sei que tu virás…”, sussurrou Julie antes de fugir...

Sambre - Volume 1 e 2, Yslaire e Balac, Arte de Autor, 104 pp., cor, capa dura, 27€










Sem comentários:

Enviar um comentário