21 de outubro de 2022

A arca de Rantanplan - O novo álbum de Lucky Luke

Imagina um faroeste onde os caçadores já não vendem peles, os índios já não caçam bisontes e os cowboys já não comem carne. Sê bem-vindo a Veggie Town!

A partir da história verídica da criação da Sociedade Protetora dos Animais na América, A Arca de Rantanplan projeta o nosso Lucky Luke num Texas convertido ao respeito pelos animais… para o bem e para o mal.

A partir de hoje nas livrarias o décimo volume das novas aventuras de Lucky Luke, com as assinaturas de Jul e Achdé.

Quando Lucky Luke encontra num lugarejo perdido no Texas um certo Ovide Byrde, sonhador inveterado que recolhe na sua quinta animais abandonados ou feridos, o nosso cow-boy assume a sua defesa face à chacota e à perseguição de que é alvo. A brutalidade a que são submetidos os animais selvagens e domésticos, bem como a indiferença do homem para com o seu destino, fazem parte da cultura do faroeste. Todavia, quando Byrde descobre ouro e se torna de repente dono de uma riqueza colossal, a situação muda radicalmente: manipulado por um bandido sem escrúpulos, vai transformar-se hum tirano que aterroriza a região em nome do bem-estar animal! Conseguirá Lucky Luke restabelecer a justiça sem prejudicar os animais?

Um amigo dos animais que contrata um bando de malfeitores vegetarianos, um Rantanplan transformado em mascote contra a sua vontade e um Lucky Luke justiceiro com a tarefa de reconciliar todas as partes…

Com um tema mais atual do que nunca, este novo álbum mergulha-nos numa frenética aventura repleta de pelos, penas e alcatrão!

As novas aventuras de Lucky Luke #10: A arca de Rantanplan, Achdé e Jul, ASA, 48 pp., cor, capa dura, 11,90€





Sem comentários:

Enviar um comentário