23 de outubro de 2022

As primeiras edições da Iguana

O catálogo da editora pretende reforçar a ideia de que os livros ilustrados também são literatura.

O seu nome é Banksy, de Francesco Matteuzzi e Marco Maraggi, tem no centro da história uma rapariga e um rapaz que, apaixonados pela arte urbana, refazem a história de Banksy como se fosse um documentário, desde as primeiras obras do artista até aos seus últimos trabalhos.

Patti Smith é, como o nome indica, a biografia ilustrada de Patti Smith. Neste livro, Ana Müshell desvenda com precisão e paixão a trajectória da “madrinha do punk”: desde a sua infância na zona rural de Nova Jérsia até à sua estadia no boémio Chelsea Hotel em Nova Iorque.

O terceiro lançamento recupera dois protagonistas que todos conhecemos bem, o Grande Panda e o Pequeno Dragão. Ilustrado por James Norbury com o mesmo encanto do bestseller original, A viagem – O Grande Panda e o Pequeno Dragão é um conto de aventura e aceitação.

Até ao final do ano haverá mais novidades e em 2023 obras de autores portugueses, como Raquel Sem Interesse, Filipa Beleza e Helena Morais Soares, e nomes já conhecidos, como Maria Hesse.

Antes de tudo isso, e até 30 de outubro, a Iguana – assim como o restante catálogo da Penguin Random House Portugal – está no Amadora BD. A 33.ª edição do Festival Internacional de Banda Desenhada acolhe o pré-lançamento de O seu nome é Banksy e de Patti Smith.

                                     




Sem comentários:

Enviar um comentário