16 de junho de 2022

Marco Polo – Livro 1 : O rapaz que realiza os seus sonhos

A Gradiva disponibiliza mais um volume da sua colecção “Descobridores“, agora com  a biografia de Marco Polo em dois volumes. Por ora, está em edição o primeiro volume "O rapaz que realiza os seus sonhos" ("Le garçon qui vit ses rêves"), um original de 2013.

1271. Anunciando o entusiasmo e a curiosidade da Renascença pelas viagens e o fascínio pela China, pelos seus costumes e riqueza, o jovem Marco Polo dá início, na companhia do pai e do tio, a um périplo em direção ao império desconhecido do Grande Khan, o imperador mongol da China.

Quando regressa, 25 anos mais tarde, o seu relato e as suas descobertas vão revolucionar a imagem do mundo e das viagens ao longo dos séculos seguintes… Absolutamente admirável e por várias razões imperdível. Pela concepção de Christian Clot, ele próprio um explorador. Pelo desenho belíssimo de Fabio Bono, que reconstitui expressivamente os lugares, os costumes, a época. Por ser uma «lição» viva de geografia, história, relações interculturais, da relação com o outro.

Marco Polo – Livro 1 : O rapaz que realiza os seus sonhos, Fabio Bono, Didier Convard e Éric Adam, Gradiva, 64 pp., capa dura, cor, 18€



Sem comentários:

Enviar um comentário