A série tem com base os acontecimentos depois do final da história A Ilha do Tesouro. O que realmente aconteceu ao pirata Long John Silver? Os autores Xavier Dorison e Mathieu Lauffray fazem questão de contar a sua história, inspirados pelas grandes narrativas de aventura e de pirataria. Simplesmente magistral!
Abandonada pelo marido, embarcado há vários anos numa expedição que partiu à descoberta do Novo Mundo, lady Vivian Hastings permaneceu nas imediações de Bristol, Inglaterra. Sozinha? Nem por isso! Consciente dos seus atributos, a Vivian não lhe faltam pretendentes… Mas tudo muda no dia em que Vivian recebe finalmente notícias do marido, lord Hastings, que terá descoberto o mítico tesouro de Huayna Capac. Para que o irmão possa ir ter com ele à América do Sul, manda despojar Vivian de todos os bens e pretende que ela ingresse num convento. Mas esta, recusando-se a fazer voto de castidade e de pobreza, decide empreender viagem para assim receber parte do tesouro. E, apesar dos avisos do Doutor Livesey, recorre a um bando de homens de índole duvidosa, cujo chefe é nada mais nada menos do que o temível Long John Silver… Vivian faz um pacto de sangue com este pirata.
Long John Silver - Volume 1: Lady Vivian Hastings, Xavier Dorison e Mathieu Lauffray, Público/ASA, 68 pp., cor, capa dura, 10,90€
Sem comentários:
Enviar um comentário