29 de abril de 2021

Peter Pan #2: Opikanoba

Está hoje nas bancas o segundo volume da colecção Peter Pan, de Loisel: Opikanoba, uma edição ASA e jornal Público.

Neste episódio, Peter, com a ajuda de Sininho e do seu pó de fada, troca a sua Londres natal pelo país imaginário. Todavia, por um erro de cálculo, vai parar à cabina do capitão de um barco de piratas, ancorado numa enseada junto a uma ilha paradisíaca.

Obrigado a explicar a sua presença a bordo, Peter conta à tripulação que veio de Londres a voar, o que naturalmente deixa os piratas desconfiados. Não conseguindo fazer valer a sua história, Peter é atirado borda fora para servir de alimento a um crocodilo que há já várias semanas ronda insistentemente o barco. Sem outra alternativa, Sininho lança-se em socorro de Peter, acabando assim por provar que este consegue voar.

O Capitão propõe então a Peter que se torne pirata, o que vai manifestamente contra a missão de Sininho, enviada pelo povo da ilha para encontrar um salvador. Este povo é composto por diversas criaturas mitológicas, entre as quais sereias, centauros e duendes. Pan, o seu chefe, explica a Peter que foi escolhido pelos seus pares para os ajudar a protegerem o seu tesouro do capitão.

Os nossos heróis terão de enfrentar terríveis desafios, o primeiro dos quais particularmente aterrorizador: Opikanoba, uma região deserta e nebulosa onde cada um se defronta com os seus próprios medos e é levado a agir segundo os seus instintos mais brutais…

Peter Pan #2: Opikanoba, Régis Loisel, ASA/Público, 64 pp., cor, capa dura, 10,90€




Sem comentários:

Enviar um comentário