19 de setembro de 2020

As desventuras do Rei Midas

A Gradiva disponibilizou mais um volume da colecção "A sabedoria dos Mitos". Desta vez, trata-se da obra "As desventuras do Rei Midas" ("Les mésanventures du roi Midas"), um trabalho de Clotilde Bruneau, com desenhos de Giuseppe Baiguera e Stefano Garau, editado originalmente em  finais de 2018.

Sinopse do álbum: 

Reino da Frígia. Perdido na floresta, um ser horrendo é capturado por criados do rei Midas. Rapidamente é libertado porque Midas reconhece tratar-se de Sileno, um ser formidável que não é outro senão o pai espiritual de Dionisio. Em jeito de agradecimento, o deus das festas, do vinho e da natureza selvagem oferece ao soberano a possibilidade de realizar um desejo. Midas, encorajado pela sua lendária estupidez e ganância, pode que lhe seja concedido o toque de ouro, sem pensar nas consequências perversas de tal poder. Como viver, beber e comer se tudo aquilo em que toca se transforma instantaneamente em metal precioso?

As desventuras do Rei Midas, Clotilde Bruneau, Stefano Garau e Giuseppe Baiguera, Gradiva, 64 pp., cor, capa dura, 16,50€








Sem comentários:

Enviar um comentário