28 de março de 2020

Watchmen: Todos Estamos Loucos - Vol. 7

Apesar do isolamento a que o estado de emergência, devido ao coronavírus, nos obriga, a Levoir e o Público continuam a enviar para a banca semanalmente a Colecção Watchmen/Doomsday Clock. O número de quiosques foi reduzido, mas há mais de 4000 postos abertos que podem ser consultados através deste link que o Público disponibilizou nas suas páginas https://www.publico.pt/2020/03/23/sociedade/noticia/onde-comprar-edicao-papel-publico-1909028 ou pelos telefones 808 200 095/ 210 1 11 020.

Hoje podemos encontrar em banca o volume 7, Todos Estamos Loucos, que reúne os episódios 2, 3 e 4 da série Doomsday Clock, uma criação de Geoff Johns e Gary Frank que põe em confronto o  universo  de Watchmen com o universo tradicional da DC que bem conhecemos.

Neste volume, Ozymandias, Rorschach, Marioneta e o Mímico conseguem atravessar a barreira trans-dimensional que separa os dois universos e aterrar em Gotham City. Para os ajudar na busca pelo Dr. Manhattan, Rorschach e Ozymandias, vão procurar os dois homens mais inteligentes deste mundo: Bruce Wayne e Lex Luthor, com o novo Rorschach a descobrir a entrada da Batcaverna, enquanto Ozymandias, no escritório de Lex Luthor é alvejado pelo Comediante, que aparentemente está vivo e nesta dimensão.

Tal como sucedia em Watchmen, Johns e Frank também utilizam os flashbacks para dar a conhecer a origem e as motivações dos personagens. É o que sucede com Marcos Maez e Erika Manson, o Mímico e a Marioneta, mas também com o novo Rorschach, cuja verdadeira identidade é desvendada e explicada, criando uma interessante ligação com a história original de Alan Moore e Dave Gibbons

Encomendas pelo mail: info@levoir.es ou pela página de Facebook da Levoir.

Watchmen: Todos Estamos Loucos - Vol. 7, Geoff Johns e Gary Frank, Levoir, 120 pp., cor, capa dura







Sem comentários:

Enviar um comentário