27 de março de 2020

Harley Quinn: Através do espelho

Harley Quinn: Através do Espelho é a história da adolescente Harley Quinzel uma miúda esquisita de Gotham. A 20 de Março a Levoir lançou a história criada por Mariko Tamaki, vencedora de um prémio Eisner (Finalmente o Verão) e pelo artista Steve Pugh (The Flintstones).

Harley Quinn: Através do Espelho é ao mesmo tempo um conto para os leitores clássicos da Harley que a conhecem e amam, e é uma história sincera sobre as escolhas que os adolescentes fazem e como eles podem definir – ou destruir – as suas vidas. Este é o primeiro título da nova linha de romances gráficos da DC para jovens adultos.

Harley é uma jovem de 15 anos, franca, rebelde sem rodeios e excêntrica. Com a separação dos pais é mandada com 5 dólares no bolso, para casa da avó em Gotham, uma das cidades mais perigosas do mundo. Desconhecendo que a avó tinha morrido fica a viver num apartamento em ruínas por cima dum cabaré de karaoke, propriedade de “Mamã”, a melhor drag queen de Gotham, que a toma sob a sua protecção.

Harley parece ter encontrado um sítio para crescer e descobrir o seu verdadeiro eu no liceu de Gotham, com a sua melhor amiga Ivy.  Mas a sorte vai voltar a mudar quando o cabaret do “Mamã” se torna na nova vítima da onda de gentrificação que está a submergir a vizinhança. Agora, Harley está furiosa. Quer transformar essa fúria em acção, mas tem duas opções: juntar-se a Ivy e à sua campanha para tornar o bairro num sítio melhor; ou juntar-se ao Joker, que planeia deitar Gotham abaixo.

Esta é uma  história  de amadurecimento, justiça, progresso e de como  uma  miúda estranha da parte mais pobre da cidade de  Gotham  cresceu,  e  das  escolhas  e consequências  que  teve  de  fazer  e  aceitar  para definir o seu mundo.

Encomendas pelo mail: info@levoir.es ou pela página de Facebook da Levoir.

Harley Quinn – Através do Espelho, Mariko Tamaki e Steve Pugh, Levoir, 200 pp., capa dura, 19,90€





Sem comentários:

Enviar um comentário