21 de agosto de 2019

Tony Chu #11 - Últimas ceias

O volume 11 de Tony Chu já se encontra em distribuição e em livrarias desde finais de Julho. Ainda deve estar em bancas e pode sempre ser encomendado via o ponto de venda (quiosque).

E a série está a chegar ao fim! O volume doze será o último da saga, e está previsto para Outubro. Chew foi uma das três séries com que a G. Floy inaugurou a sua nova fase de edição em Portugal, no Outono de 2014: Fatale (que já concluímos em 2016, em cinco volumes) e Saga, que ainda não concluiu nos EUA, cujo lançamento será em breve, provavelmente em Setembro, o nono volume (de um total anunciado de 18).

O penúltimo volume da série começa a desvendar alguns dos segredos tremendos do universo de Tony Chu: O que foi na realidade a gripe das aves que matou milhões? Quem foi responsável por ela? E as misteriosas letras de fogo que surgiram no céu, o que têm que ver com isso tudo? Tony Chu, o agente federal cibopata capaz de obter impressões psíquicas daquilo que come, começa a aproximar-se das respostas e da revelação sobre a conspiração para impedir o mundo de saber a verdade sobre tudo isto. E a única coisa que se interpõe entre ele e a verdade é Mason Savoy, outro cibopata, o seu ex-colega e mentor e homicida impenitente.

Este é o penúltimo capítulo de Tony Chu, a série best-seller do New York Times sobre canalhas, cozinheiros, canibais e clarividentes! E em Outubro, os leitores poderão descobrir o volume doze, Maus Vinhos, a conclusão épica (e louca, e tramada!) desta saga!

Este volume da série inclui o crossover especial que Chew/Chu teve com a série Revival, também editada pela Image, com argumento de Tim Seeley e arte de Mike Norton. Revival trata de uma pequena vila no Wisconsin rural e distante em que os mortos regressaram à vida um dia. A vila encontra-se isolada do exterior pelas autoridades, e os habitantes têm de encontrar maneiras de conviver com os recém-ressuscitados amigos, parentes, vizinhos, e também com a hoste de fanáticos religiosos, jornalistas e média, e agentes secretos do governo que tentam manter, ou furar, a quarentena!

John Layman escreveu comics para inúmeras personagens das principais editoras americanas. Mas Chu (em inglês Chew) tornou-se de longe na sua série mais popular, e já lhe valeu dois Prémios Eisner e dois Prémios Harvey. Rob Guillory nasceu, foi criado e vive na Louisiana, e até ao momento em que foi escolhido por John Layman para artista de Chu era um relativo desconhecido. Desde então, Guillory dedicou-se à sua série, tendo encerrado os doze volumes de Chu em finais de 2016.

E visitem ChewComic.com, o site oficial da série!

Tony Chu volume 11: Últimas Ceias [reúne os números #51 a #55 da série Chew e o crossover CHEW/REVIVAL], John Layman e Ron Guilory, G. Floy, capa dura, cor, 136 pp., 13€





Sem comentários:

Enviar um comentário