21 de setembro de 2018

Saga #8

Já está em distribuição o oitavo volume de SAGA, a série best-seller de Brian K. Vaughan e Fiona Staples, que deverá chegar também a livrarias ao longo dos próximos dias.

Os autores decidiram fazer uma pausa maior do que o habitual entre o vol. 9 (que sairá nos EUA no final deste mês) e os próximos números do comic. Durante sete anos mantiveram um ritmo regular, publicando arcos de história em seis números mensalmente, fazendo uma pausa de cerca de três meses entre cada arco. Desta vez, após a publicação do #54 em Julho, os autores decidiram tirar umas férias de cerca de um ano.

Para a edição portuguesa, significa que vamos programar o vol. 9 para o próximo mês de Maio ou Junho de 2019, e que, provavelmente, só haverá material para editar o volume 10 lá para meados de 2020.

SAGA narra a luta de uma jovem família para encontrar o seu lugar num universo vasto e hostil, e já foi descrito como um encontro entre a Guerra das Estrelas e Romeu e Julieta no espaço. Depois dos eventos traumáticos da Guerra por Phang, Hazel e a sua família e companheiros iniciam uma aventura que os irá mudar para sempre, nos limites mais distantes da galáxia. E teremos a oportunidade de descobrir o que aconteceu a Ghüs e à Vontade!

Fantasia e ficção científica - e sexo, traição, morte, amor verdadeiro e vinganças obsessivas - juntam-se como nunca antes neste épico subversivo e provocante do escritor Brian K. Vaughan e da artista Fiona Staples, que questiona incessantemente as narrativas e preconceitos do nosso tempo através do contraste com o seu mundo surreal e bizarro.

O génio de SAGA não está só no seu argumento hábil e inteligente ou na sua arte maravilhosa, mas na simples e tremenda coragem de ter uma aristocracia robot, assassinos com corpo de aranha, e uma gata mentirosa incrivelmente cativante. Esta explosão de ideias que existe em SAGA de algum modo condensa-se e transforma-se na mais essencial das bandas desenhadas modernas.
- THE IRISH TIMES

SAGA já venceu doze Prémios Eisner - o galardão máximo da banda desenhada anglo-saxónica - entre os quais prémios para Melhor Série em Continuação, Melhor Nova Série, Melhor Argumento e Melhor Arte. Foi também premiado com o Hugo para Melhor História Gráfica - os Hugos distinguem a melhor ficção científica publicada em cada ano, e com uns incríveis dezassete Harveys, que premeiam os melhores comics independentes, incluindo Melhor Argumento, Melhor Artista, e Melhor Nova Série.

Saga #8 [reúne os #43 a #48 da série original], Brian K. Vaughan e Fiona Staples, G. Floy, 152 pp., cor, capa dura, 12€







Sem comentários:

Enviar um comentário