27 de junho de 2018

Uncanny X-Force #2: Saga do Anjo Negro

A G. Floy lançou o segundo volume de Uncanny X-Force que reúne a saga completa The Dark Angel Saga (Uncanny X-Force #8-#18).

A QUEDA DE APOCALIPSE... E A ASCENSÃO DO ARCANJO!

Warren Worthington está a perder a batalha que tem de travar com a fera dentro dele... o monstro chamado Arcanjo, o Cavaleiro do Apocalipse, destinado a tornar-se no herdeiro do temível mutante malévolo. Mas existe uma coisa que pode impedir esse destino fatídico. Infelizmente para os companheiros de Warren na X-Force, ela está numa dimensão em que Apocalipse derrotou e escravizou o mundo: a Era do Apocalipse! Wolverine e a X-Force irão confrontar versões distorcidas e terríveis de personagens que lhes são familiares e terão de tentar resolver o mistério: se a Era do Apocalipse já acabou neste mundo, quem tornou a transformá-lo num inferno vivo? Conseguirá a X-Force regressar ao seu universo a tempo de impedir a ascensão do Arcanjo ao trono do Apocalipse?

Considerada por muitos fãs como a melhor história da fase de Uncanny X-Force escrita por Rick Remender, a Saga do Anjo Negro continua o confronto do grupo secreto de X-Men assassinos, que lutam nas sombras e com métodos que os outros X-Men desaprovariam, com as sequelas da sua batalha contra Apocalipse. Neste volume os heróis terão de regressar a uma das dimensões mais temíveis de sempre, a Era do Apocalipse, para tentar encontrar maneira de salvar o Arcanjo: vai ser herói contra a sua própria contraparte do mundo paralelo!

Rick Remender, um dos mais brilhantes argumentistas contemporâneos, concebeu esta série que teve um sucesso imenso, sobre uma equipa secreta de X-Men que funciona como um grupo de assassinos mutantes que destroem as ameaças ao Homo superior por quaisquer meios necessários. A X-Force é constituída por Wolverine, Psylocke, Arcanjo, Fantomex e Deadpool. O artista filipino Jerome Opeña atingiu no arco central deste volume talvez o momento melhor da sua carreira, com um desenho que foi elogiado pelo seu detalhe, dinamismo, e sensação de movimento, sempre mantendo uma capacidade brilhante de contar uma história sequencialmente.

“É quase impossível elogiar demasiado a arte neste livro... no que me diz respeito, esta saga tornou-se num clássico instantâneo. Nota 10!”
Poet Mase, ign.com

A colecção Uncanny X-Force está prevista para 4 volumes no total, com um desenho (discreto!) de lombada.

Uncanny X-Force #2: Saga do Anjo Negro, vários autores, G. Floy, 288 pp., cor, capa dura, 20€








Sem comentários:

Enviar um comentário