27 de junho de 2018

Colecção Novela Gráfica (4ª série) #4: Calipso

Calipso” do suíço Cosey é o quarto volume da Novela Gráfica da Levoir com o Público, disponível hoje nas bancas. A obra foi editada originalmente em 2017 pela Futuropolis.

Eis a sinopse da editora:

…Cosey, que consegue exprimir sentimentos de profundidade e delicadeza semelhantes aos que se encontram na melhor literatura.” – Franquin, criador de Spirou, Gaston Lagaffe e Marsupilami

Gus e seu amigo Pepe assistem na televisão à retransmissão de Calipso, filme mítico protagonizado pela actriz Georgia Gould. Na realidade, Georgia Gould não é outra senão Georgette Schwitzgebel, com quem Gus viveu uma ardente paixão. Mais tarde, no jornal local, Gus descobre que a Geórgia está de volta à Suiça, na luxuosa e discreta clínica Edelweiss, especializada no tratamento de adições. Quando a visita, Gus fica convencido de que o amor da sua juventude está completamente dependente do marido, que controla a sua fortuna. É então que ela lhe propõe que ele a rapte para exigir um resgate, que lhes permita regressar a Nova Iorque. Mas as coisas acabam por não correr como previsto…

Pode consultar a sua biografia e quadriculografia portuguesa aqui.

Colecção Novela Gráfica (4ª série) #4: Calipso, Cosey, Levoir, p&b, capa dura, 11,90€ com o jornal Público




Sem comentários:

Enviar um comentário