14 de maio de 2011

Os Incontornáveis de BD #11


Le Vagabond des Limbes é uma série de ficção científica criada por Christian Godard (textos) e Julio Ribera (desenhos) para as Editions Hachette no ano de 1975.
Axle Munshine, antes de procrito do espaço e passar a um vagabundo dos limbos, exercia o papel de «Grande Conciliador da Guilda». Obrigado a uma fuga ferozmente perseguida pela Guilda, Axle inicia um exílio pelo espaço a bordo de uma a astronave intersideral, construída pelo seu pai.
Nativo de Xylos, Axle está interdito de rever o seu planeta e reencontrar a sua apaixonada Chimeer. Assim, em companhia de Musky, herdeira do Reino dos Eternautas, decide partir em busca da sua amada.
A série tem, neste momento, 23 álbuns editados e com esta edição do Público/ASA, Portugal tem a tradução de quinze aventuras d' O Vagabundo dos Limbos. A presente edição edita o 14º e 15º episódios: A fissirmã de Musky (La petite maitresse) e O tempo dos oráculos (Le temps des oracles). Por lapso, a edição refere que esta última aventura foi publicada originalmente em 04/1998, quando o foi em 04/1988. Também não se percebe a imaginação da tradução em A fissirmã de Musky!!!

Os Incontornáveis de BD #11, O Vagabundo dos Limbos, Godard e Ribera, Público/ASA, 2011, 96 pp, 7,40 €

1 comentário:

  1. Existem na realidade 31 Volumes editados em França, e o autor diz que existe um 32 volume pronto que nunca foi editado porque a Dargaud deixou de ter interesse comercial na série...
    "Le Vagabon des Limbes, L'engrenage" verá alguma vez a luz do dia?
    Esta será uma história que nunca acabará.
    Mas para os conhecedores: Alguém imaginaria um fim para tal aventura?

    ResponderEliminar