2 de fevereiro de 2020

O nascimento dos deuses

A Gradiva lançou o terceiro volume da colecção "A sabedoria dos mitos", coordenada por Luc Ferry, com o álbum "O nascimento dos deuses" ("La naissance des dieux",  2017) com desenhos de Frederico Santagati e Dim D. e argumento de Clotilde Bruneau.

Saídos do caos primordial, Geia, a terra, e Úrano, o céu, unem-se incansavelmente e dão vida aos primeiros deuses do panteão grego: os Titãs, mas também os três primeiros Ciclopes (Raio, Relâmpago e Trovão) e os Hecatonquiros, seres imortais devotados à guerra e dotados de uma força sem par. Receando que ocupem o seu lugar, Úrano encerra os filhos no ventre da mãe, mas o mais novo, Crono, consegue libertar-se. Imbuído do mesmo receio que o seu pai, Crono engole os próprios filhos, e é novamente o mais novo, Zeus, que consegue fugir.

Este liberta os seus irmãos e irmãs, dando então início à guerra dos deuses, entre os olímpicos conduzidos por Zeus e os titânicos guiados por Cronos — uma guerra terrível que decidirá se será o caos ou a harmonia a reinar no cosmos…

O nascimento dos deuses, Frederico Santagati, Dim D. e Clotilde Bruneau, Gradiva, 60 pp., cor, capa dura, 16,50€

Sem comentários:

Enviar um comentário