10 de dezembro de 2013

dBD #79

Já se encontra nas bancas portuguesas o número duplo da dBD de Dezembro-Janeiro 2013/2014 da revista francesa de informações sobre banda desenhada.

Neste número de fim de ano, destaco o dossiê dedicado a Blake e Mortimer, aproveitando o lançamento do último álbum «A onda Septimus», com entrevistas aos autores Jean Dufaux e Étienne Schréder. Uma outra entrevista a reter é a François Schuiten, com realce para o lançamento da obra «François Schuiten, l'horloger du rêve» de Thierry Bellefroid.

Destaco, como tintinófilo, o balanço sobre os quatro anos do Museu Hergé, com entrevistas aos gestores da obra do autor de Tintin, Fanny e Nick Rodwell.

A ler, igualmente, com bastante interesse uma extensa entrevista ao argumentista chileno Alejandro Jodorowsky, algumas horas após a estreia do seu filme «La Danza de la Realidad», assim como uma biografia de Alberto Breccia, vinte anos após a sua morte.

Finalmente, o habitual artigo de Henri Filippini recai sobre a célebre série de histórias curtas As mais belas histórias do Tio Paulo.

dBD #79, Décembre-Janvier 2013/14, 130 pp, 10,70 € 

Sem comentários:

Enviar um comentário