Matthias Lehmann aborda sessenta anos de história do Brasil nesta novela gráfica. É uma saga povoada por personagens coloridas, apesar do preto e branco.
Matthias Lehmann vai estar presente no Festival Amadora BD para sessão de autógrafos, dia 19 de Outubro das 17h - 19h e no dia 20 das 16h - 18h. No dia 18 de Outubro às 18,30h o autor estará no auditório do jornal Público para entrevista com o jornalista José Marmeleira e sessão de autógrafos.
Nesta segunda parte os anos passam e vemos a política do país ser atirada da direita para a esquerda pelos acontecimentos que abalam o Brasil, entre a militância e a chegada da esquerda ao poder, depois os negócios políticos e as alianças entre industriais e conservadores que conduzem à ditadura militar e à sua quota-parte de horror.
Um dos principais interesses desta banda desenhada é mostrar os movimentos sociais e as trajectórias de cada uma das personagens: assim podemos ver a jovem de família pobre que se torna professora universitária, um capanga que se torna um dos torturadores mais perversos da ditadura, e assim por diante.
Chumbo - Parte 2, Matthias Lehmann, Levoir, 168 pp., p&b, capa dura, 13,90€
Sem comentários:
Enviar um comentário