4 de abril de 2024

Gannibal #2

Estará disponível para envio a partir de segunda que vem, e em livrarias a partir do final da semana, o segundo volume (de treze) da série de mangá Gannibal, um thriller inquietante e claustrofóbico ambientado numa pequena vila das montanhas remotas do Japão: suspense, uma família bizarra e atípica, personagens com um passado misterioso e algo oculto, homicídios e... canibais?! Uma das melhores séries de mangá actuais, tipo crossover entre o comic Southern Bastards de Jason Aaron, o  clássico Deliverance e a série Twin Peaks!

Desde a alvorada da Humanidade que o canibalismo nos acompanha, como uma sombra alternativa da civilização. E embora pareça ter desaparecido, muitos pensam que está apenas escondido e esquecido...

Daigo Agawa, polícia citadino, é destacado para Kuge, uma vila perdida nas montanhas, para onde vai viver com a esposa e a filha, em busca de uma vida calma numa comunidade acolhedora. Depois da morte de uma idosa o ter levado a enveredar pelos mistérios da pequena aldeia a que chama lar, neste segundo volume o leitor começa a descobrir que o protagonista tem também segredos por revelar.

Acontecimentos estranhos e inesperados, um ambiente que banha numa atmosfera angustiante de exclusão permanente e de tensão absoluta, que não dá descanso... Gannibal! Tal como no primeiro volume desta série, o autor deste viciante thriller policial, Masaaki Ninomiya, não nos deixa descontrair em rotinas narrativas, e depressa muda a agulha e obriga-nos a olhar para o protagonista sob um prisma diferente. No primeiro volume viram um Daigo meio atrapalhado, fora do seu meio, enquanto tentava descortinar os estranhos segredos de Kuge. Neste segundo, descobrirão a verdadeira razão de ele se ter isolado nesta aldeia perdida no meio das montanhas do Japão rural. Ao mesmo tempo, saberemos o porquê do estranho comportamento da sua filha, a pequena Mashiro. Mas a atenção da narrativa não vai esquecer o seu principal móbil, o mistério por detrás da família Goto, e continuaremos no entusiasmante revelar do novelo desta história.

Originalmente publicado na revista de mangá seinen Weekly Manga Goraku, Gannibal foi recentemente adaptado para uma série de live-action na Disney+, e o seu décimo volume foi nomeado para o Prémio de Melhor Série do festival de Angoulême de 2023.

Masaaki Ninomiya é um mangaká que vive em Tóquio. Apesar de uma carreira relativamente curta na indústria, já foi galardoado com vários prémios que o tornaram numa das estrelas em ascensão do mangá. A sua primeira série foi Chousou no Babel, em 2016, e em 2018 começou Gannibal, a série que conquistou os corações da crítica e do público, desde a sua estreia na célebre revista Weekly Manga Goraku. A série já atingiu o número extraordinário de mais de três milhões e meio de exemplares vendidos em todo o mundo. Ninomiya destaca-se pelo seu estilo artístico poderoso e incisivo, que retrata uma atmosfera tensa e personagens complexos, numa exploração profunda da psique humana.

O terceiro volume previsto para Maio de 2024.

Gannibal #2, Masaaki Ninomiya, A Seita, 208 pp., p&b, capa mole, 9,99€









Sem comentários:

Enviar um comentário