15 de dezembro de 2023

O mistério dos Templários

Há muito tempo que a Ordem dos Templários vinha fascinando José Ruy, sobretudo pelo mistério que a envolveu aquando da sua extinção. Durante anos foi reunindo documentação e imaginou um argumento de modo a incluir os factos históricos, mas com qualquer coisa de diferente do que conhecia das várias versões já publicadas em Banda Desenhada.

O enredo de O Mistério dos Templários inicia-se em Portugal no princípio da nossa nacionalidade e acompanha o trajecto dos Cavaleiros do Templo ou Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão, como também eram conhecidos, ao longo de todo o seu percurso, da fundação à extinção, mostrando igualmente a criação da Ordem de Cristo e relatando pormenores pouco divulgados.

Simultaneamente monges e soldados, estes cavaleiros do Templo conciliavam na sua forma de vida os ideais da cavalaria medieval e os mais exigentes preceitos de vida monástica.

Este foi o último trabalho deixado terminado pelo autor, que o desenhou e coloriu entre 2021 e 2022, com 91 anos de idade.

O mistério dos Templários, José Ruy, Polvo, 48 pp., cor, capa dura, 15,90€



Sem comentários:

Enviar um comentário