Emanon é uma rapariga misteriosa, com sardas e um olhar profundo, que vagueia pela Terra desde o início dos tempos. Encontra-se agora numa vila nas montanhas, para uma missão diferente. Aqui lembra-se da sua infância e de um facto que nunca ocorreu em nenhuma das gerações que viveu até agora: Emanon tem um irmão gémeo e quer encontrá-lo.
Também nesta edição, outro conto da saga Emanon: Um médico examina um rapaz que aparenta ter os mesmos poderes de Emanon, mas qual será a relação entre eles?
Shinji Kajio nasceu em Kumamoto, em 1947, e sempre foi fã de ficção científica. Em 1971, com apenas 24 anos, estreia-se como autor. Kajio é um autor prolífico, com mais de vinte livros publicados e várias outras obras em compilações. Dois dos seus livros já se tornaram filmes, e a série Emanon, que começou em 1979, tem sucesso até aos dias de hoje. Já recebeu cinco vezes o prémio Seiun (galardão do mundo da ficção científica) e o Grande Prémio dos Escritores de Ficção Científica e Fantasia do Japão.
Kenji Tsuruta nasceu em 1961, em Hamamatsu, e queria ser fotógrafo. Após ler os mangás de ficção científica de Yoshinobu Hoshino decidiu virar mangaká e estreou-se em 1986. Fez diversas ilustrações para livros, revistas, jogos, etc., e alguns mangás. Também trabalhou no estúdio GAINAX, e foi vencedor dos Prémios Seiun e Tetsuya Chiba.
Pode acompanhá-los no Twitter em twitter.com/kajioshinji3223 e twitter.com/k_tsuruta_info.
Esta edição de Vagueações de Emanon é única no mundo, com o mangá e outro conto original de Shinji Kajio publicado em 1982.
Pode adquirir a edição no loja virtual da editora.
Vagueações de Emanon, Shinji Kajio e Kenji Tsuruta, Sendai Editora, 224 pp. (68 a cor), capa mole, 15,90€
Sem comentários:
Enviar um comentário