12 de dezembro de 2022

Nautilus #1: O teatro das sombras

E se Júlio Verne tivesse unido forças a Rudyard Kipling para escrever um James Bond ambientado no final do século 19…?

A sua sombra aterrorizou os oceanos e fez tremer nações inteiras durante anos. Génio científico, cego pela vontade de vingança e justiça, nunca quis ser conhecido de ninguém. Mas a posteridade gravou o seu nome: Nemo. E agora, perto da alvorada do século XX, chegou o momento da sua maior criação, o Nautilus, regressar à luz.

Nautilus é uma série de aventuras em 3 volumes, em que os autores prestam homenagem a dois dos maiores autores do século XIX, colocando em cena as suas personagens numa aventura tremenda.

Kimball O’Hara, o Kim do romance de Kipling, agora adulto e ao serviço da espionagem do Império Britânico, vê-se envolvido no Grande Jogo que opõe ingleses ao Império Russo, e é falsamente acusado de trair o Império. Para provar a sua inocência, só lhe resta ir em busca da única pessoa que o pode ajudar… o Capitão Nemo, e o seu submarino, o Nautilus, que lhe permitirá chegar ao segredo desta conspiração.

Nautilus #1: O teatro das sombras, Guénaël Grabowski e Mathieu Mariolle, Arte de Autor/A Seita, 68 pp., c or, capa dura, 19,95€


Sem comentários:

Enviar um comentário