1 de julho de 2022

O mergulho

O mergulho (Le plongeon) foi publicado em França o ano passado pela Bamboo, com assinatura da francesa Séverine Vidal no argumento e do Victor Pinel, desenhador espanhol. Publicado entre nós pela Ala dos Livros, a obra O Mergulho é um relato actual e comovente, impregnado de amor e de nostalgia, que conta com a assinatura de uma das mais prestigiadas escritoras francesas da actualidade.

Yvonne, de 80 anos, fecha pela última vez as portadas de sua casa e muda-se para uma residência para a terceira idade, pondo um ponto final a quarenta anos de vida passados naquela casa.

A mudança é dura para esta mulher livre e independente, sobretudo porque continua activa e muito lúcida. E Yvonne tem dificuldade em adaptar-se a essa nova vida, que a aproxima dolorosamente da morte…

No entanto, e contra todas as expectativas, faz novos amigos e inclusive apaixona-se. Mas a velhice não lhe dá tréguas e a memória começa a falhar. Presa no turbilhão inelutável da vida, a octogenária decide oferecer-se uma última digressão encantada.

O mergulho, Victor Pinel e Séverine Vidal, Ala dos Livros, 80 pp., cor, capa dura, 22€





Sem comentários:

Enviar um comentário