25 de maio de 2022

Tex #4: Justiça em Corpus Christi

As serpentes espalham veneno... é da natureza delas... incriminaram-me, mas estou a tentar limpar o meu nome...

"Justiça em Corpus Christi" é o quarto volume desta série Tex da editora A Seita, num formato mais apropriado ao mercado franco-belga.

Tex quer justiça! Acusado injustamente de ser cúmplice de uma quadrilha de ladrões de gado, o jovem vingador deverá enfrentar um bando de pistoleiros protegidos pelo xerife de Corpus Christi. Mas para isso, precisa de aliados. No entanto, em todo o Texas, apenas três homens estão do seu lado e dispostos a ajudá-lo no ajuste de contas final: o seu irmão Sam e os rangers Jim Callahan e Dan Bannion.

Este episódio conclui op díptico da aventura iniciada em Tex: O Vingador!

Criado em 1948 por Gianluigi Bonelli e Aurelio Galleppini, Tex é um dos mais antigos cowboys da banda desenhada europeia, e a mais popular personagem dos fumetti italianos. Nesta colecção, alguns dos maiores desenhadores da BD italiana e mundial têm oportunidade de desenhar Tex em histórias criadas expressamente para a cor e para o formato mais ambicioso dos álbuns de BD franco-belga. 

Continuação dos acontecimentos narrados em O Vingador, o jovem Tex é obrigado a enfrentar todos aqueles que o acusaram injustamente. Veloz com a pistola, inteligente na estratégia, e rodeado de verdadeiros amigos, Tex apresenta-se soberbo numa trama escorreita, onde Mauro Boselli ainda tem tempo para dedicar um conjunto de páginas que desenvolvem um pouco mais a figura do seu irmão Sam. Visualmente atraente, graças ao excelente trabalho de Corrado Mastantuono e do colorista Matteo Vattani, Justiça em Corpus Christi é mais um belo fresco sobre a juventude de um herói que teima em não envelhecer.

De facto, paira uma aura quase mitológica sobre toda esta história, como convém na narração das origens de um ícone do fumetto, feita de grandes espaços, grandes feitos e grandes personagens. Com toda a certeza um must para todos os fãs do ranger bonelliano, mas também aconselhado aos apaixonados por uma boa história de aventuras, bem escrita e também bem desenhada”.

- Dimensione Fumetto

Tex #4: Justiça em Corpus Christi, Corrado Mastantuono e Mauro Boselli, A Seita, 56 pp., capa dura, cor, 14€






Sem comentários:

Enviar um comentário