23 de março de 2022

Lançamento: Urlo, Grito no Escuro

Urlo, Grito no Escuro dos italianos Gloria Ciaponni e Luca Conca, romance gráfico de terror, é a novidade deste mês da Escorpião Azul.

Uma densa e exuberante floresta. Edifícios industriais e máquinas em aparente estado de abandono. Um homem foi levado para uma casa no meio da floresta por criminosos.

O horror que aquele lugar esconde é o motivo pelo qual os dois patifes fazem um jogo louco e sádico: se o homem for mais rápido do que aquilo que o persegue e conseguir chegar ao barracão além da ponte, prometem libertá-lo.

A fuga começa com uma corrida de tirar o fôlego. A sobrevivência é a única coisa que importa neste lugar que parece ter sido completamente abandonado pela humanidade.

A caça começa!

Luca Conca, nasceu em 1974 em Gravedona. Faz da sua paixão pela BD e pela ilustração a razão de ter frequentado a Academia de Belas-Artes de Brera, onde descobre o seu amor pela pintura. Licenciou-se nesta disciplina em 1998, continuando a praticá-la constantemente. Faz exposições individuais e participa em diversas exposições colectivas. Destaca-se Il Velo Dipinto de 2016 e a sua participação nas exposições regionais da Bienal de Veneza em 2011. O autor volta a fazer BD, em 2011 com Il Ritratto em parceria com Giorgio Giacconi pela Passenger Press. Entre 2012 e 2013 cria Urlo e a impressão desta obra numa edição integral foi lançada em 2016.

Gloria Ciapponi, nasceu em 1973. É editora da revista cultural Sei in Valle, além de escritora e argumentista. Após o seu primeiro romance de estreia em 2005, Riscatto, publicou também

Il Cantodella Mantide, seguido de Adelaide Prux e por último Il Marchio. Participa também, na colecção de contos Caino. Juntamente com Luca Conca cria o argumento de Urlo. A sua paixão pela literatura nasceu desde tenra idade, quando leu pela primeira vez o IT de Stephen King. Depois devorou tudo, de Italo Calvino a Michel Houellebecq, de Witold Gombrowicz a Raymond Chandler. Agora, a sua paixão são as obras de Martin Amis.

Urlo, Grito no Escuro, Gloria Ciaponni e Luca Conca, Escorpião Azul, 104 pp., p&b, capa flexível, 16€






Sem comentários:

Enviar um comentário