1 de outubro de 2021

Churubusco - Uma novidade da Escorpião Azul

A Escorpião Azul lançou uma novela gráfica é baseada na trágica história do Batalhão São Patrício e a sua heróica deserção, a favor do México, durante uma guerra desigual (1846-1848) contra os Estados Unidos. Esses eventos históricos são o pano de fundo para um trabalho emocionante.

Sobre o autor:

Andrea Ferraris nasceu em 1966 em Génova. Em 1992 iniciou a colaboração com a Disney italiana, durante mais de vinte anos,  criou várias histórias do Mickey e do Donald. Em 2007, mudou-se para Barcelona para trabalhar no estúdio criativo da editora dinamarquesa Egmont, casa editorial com sede em Copenhaga, para  desenhar histórias do Pato Donald em quatro tiras seguindo o estilo de Carl Barks. Para a editora italiana Tunué, em 2008 desenhou com base em textos de Giacomo Revelli, "Bottecchia", uma biografia em BD da vida de Ottavio Bottecchia, ciclista dos anos vinte, o primeiro italiano a vencer o Tour de France. Entre 2011 e 2012 publicou duas histórias de cariz infantil pela editora Gallucci: "Il Pinguino e la Gallina" e "Cocco e Drilli".

De 2013 a 2016 viveu em Paris onde teve a oportunidade de criar "Churubusco", a sua primeira grande obra como autor independente, que levou mais de três anos de pesquisa para a concluir. Esta banda desenhada teve edições em Itália pela Coconino Press-Fandango, em França pelas edições Rackham, no México pela La Cifra Editorial e nos Estados Unidos pela editora Fantagraphics.  

Churubusco, Andrea Ferraris, Escorpião Azul, 192 pp., p&b, capa flexivel, 19€



Sem comentários:

Enviar um comentário