13 de outubro de 2021

Nomeados do AmadoraBD

O festival AmadoraBD, cuja 32.ª edição começa no dia 21, revelou hoje as obras nomeadas aos prémios anuais, que reconhecem a produção de banda desenhada portuguesa e editada em Portugal.

Os livros "Shangai Dream", de Jorge Miguel e Philippe Thirault, "Planeta Psicose", de Ricardo Santo, "Corvo V", de Luís Louro, a colectânea "Umbra n.º 2", coassinada por Simon Roy, Pedro Moura, Fernando Relvas, Jorge Coelho e Bárbara Lopes, e "Balada para Sophie", de Filipe Melo e Juan Cavia estão nomeados para o prémio de melhor BD de autor português que, pela primeira vez, tem um valor monetário de cinco mil euros.

Para o prémio Revelação estão também indicados "Vida de Adulta", de Raquel da Silva Fernandes, "A aranha", de Carlos Pais, "Um trovão no caminho e outras histórias", de António Rocha, e "Vazio", de Carlos Páscoa.

O AmadoraBD irá ainda premiar a melhor fanzine ou publicação independente, entre "Bestiário de Isa", de Joana Afonso, "Random", de Miguel Peres e Marcus Aquino, "My best friend Lara", de Joana Mosi, "Crónicas de Enerelis, volume 01 - Prelúdio", de Patrícia Costa, e "Bottoms Up", de Rodolfo Mariano.

Na categoria de melhor obra estrangeira publicada em Portugal estão "Armazém central", "Peter Pan - volumes 1-6", "O burlão nas Índias", "Os olhos do gato" e "1984".

Para o prémio de melhor edição de BD foram nomeados "Balada para Sophie", foram nomeados "Vida de adulta", "O burlão das Índias", "Os olhos do gato" e "Procura-se Lucky Luke".

Os vencedores serão anunciados no dia 24 de Outubro.


Sem comentários:

Enviar um comentário