23 de setembro de 2021

Long John Silver - Uma nova colecção Público/ASA

A colecção escolhida para esta nova edição da parceria entre o jornal Público e a editora ASA é a série Long Jonh Silver, quatro tomos editados em França entre 2007 e 2013. 

Se todos conhecemos a Ilha do Tesouro, quem realmente sabe o que aconteceu com o pirata Long John Silver? Xavier Dorison e Mathieu Lauffray decidiram simplesmente contar a sua história, alimentada por contos de grandes aventuras e pirataria. Abandonada pelo seu marido ter ido descobrir o Novo Mundo, Lady Vivian Hastings permaneceu em Bristol, na Inglaterra. Solteira? Não exactamente: Vivian, ciente de seu charme, não tem falta de cortesãos. Contudo, não conhecem a sua preocupante situação financeira: arruinada, embora ainda proprietária da sua habitação e, acima de tudo, grávida ... Tudo muda no dia em que Vivian finalmente recebe notícias do seu marido, que lhe pede para se juntar a ele na América do Sul, onde Lord Hastings estava prestes a descobrir o tesouro mítico de Guayanacapac! Encurralada, Lady Hastings decide partir e apela, apesar das advertências do Doutor Livesey, a um bando de homens sem fé nem lei, cujo líder não é outro senão o temido Long John Silver. Vivian faz um pacto de sangue com este pirata que se oferece para levá-la ao Novo Mundo em troca de parte do tesouro. A viagem acontecerá por países mais remotos, ao longo da Amazônia, em plena floresta.

Esta fantástica história sobre Long John Silver terá uma colecção inédita em Portugal, apresentada em quatro volumes de capa dura, com o preço de € 10,90 cada, quinzenalmente nas bancas, todas as quartas-feiras, a partir de 29 de Setembro. 

Os títulos da colecção são os seguintes:

1- Lady Vivian Hastings

2- Neptuno

3- O labirinto de Esmeralda

4- Huyana Capac


Sem comentários:

Enviar um comentário