Depois da viagem entre o espaço e o tempo do último volume, Norton e Clara estão presos na vila de Gideon Falls com um psicopata homicida. Entretanto, na cidade de Gideon Falls, Angie e o padre Fred confrontam o Bispo, e os segredos da Máquina do Pentóculo são-lhes revelados em toda a sua intrincada glória. No meio do caos, o que acontecerá quando os Lavradores finalmente responderem ao chamamento do dever?
Jeff Lemire é um autor best-seller do New York Times, com uma carreira como escritor e artista de romances gráficos de sucesso. Venceu em 2008 e 2013 o Shuster Award for Best Canadian Cartoonist, e venceu por duas vezes o prémio Eisner para Melhor Nova Série, em 2017 com Black Hammer, e em 2019 com este Gideon Falls. Uma das suas mais recentes obras foi o romance gráfico Roughneck, já editado pela G. Floy no nosso país e que a Publishers Weekly descreveu como um livro “poderoso”.
Andrea Sorrentino é um autor italiano com uma longa carreira na DC Comics e na Marvel. Foi nas páginas da revista Green Arrow que colaborou pela primeira vez com Lemire, com grande sucesso. Os dois voltariam a reunir-se nas páginas de Old Man Logan, já depois de Sorrentino ter assinado em exclusivo pela Marvel, uma colaboração que abriria caminho para a criação de Gideon Falls, na qual se concentra desde 2018.
Gideon Falls #4: O Pentóculo [reúne os números 17 a 21 da série Gideon Falls], Jeff Lemire e Andrea Sorrentino, G. Floy Studio Portugal, 128 pp., cor, capa dura, 14€
Sem comentários:
Enviar um comentário