Seth foi o primeiro autor de BD a ganhar o prémio literário do Harbourfront Festival.
É um dos nomes mais prestigiados do catálogo da editora Drawn & Quarterly e um dos maiores representantes do comic alternativo americano.
A Vida é Bela, se não Desistires foi eleito um dos “cem melhores comics do século XX” pelos editores do The Comics Journal. Este título valeu ao seu autor os prémios Ignatz para Melhor Artista e Melhor Novela Gráfica em 1997, além de nomeações para os Eisner.
Em A Vida é Bela, se não Desistires o autor empreende uma viagem em busca de si mesmo e do sentido da vida através da obra de Kalo um cartoonista esquecido dos anos 40 que descobriu por casualidade num número antigo da revista The New Yorker e por cujo trabalho fica obcecado e fascinado.
A falta de referências sobre o autor, faz com que, de uma forma compulsiva, comece a investigar a sua vida passando horas a rever livros e revistas antigos na esperança de encontrar algum fragmento da vida do artista. Essa busca vai levá-lo a recordar a sua própria infância, passada muito perto do local onde Kalo viveu.
Colecção Novela Gráfica #13: A Vida é Bela, se não desistires, Seth, Levoir, 192 pp., 2 cores, capa dura, 10,90€
Sem comentários:
Enviar um comentário