19 de outubro de 2020

Sapiens #1: A origem da humanidade

Com edição mundial, a Elsinore lança o primeiro volume da extraordinária adaptação ilustrada do bestseller internacional Sapiens, História Breve da Humanidade.

Há cem mil anos, caminhavam pela Terra pelo menos seis espécies diferentes de humanos. Nos dias de hoje, existe apenas uma: o Homo Sapiens. O que aconteceu aos outros? E o que nos acontecerá a nós? Neste primeiro volume da adaptação do brilhante Sapiens: História Breve da Humanidade para novela gráfica, feita em parceria com o escritor David Vandermeulen e o ilustrador Daniel Casanave, Yuval Noah Harari conta-nos a história de um simples símio que acabaria por se tornar o rei do planeta Terra, capaz de dividir o átomo, voar até à Lua e manipular o código genético da vida.

Carregado de humor e originalidade, Sapiens: A Origem da Humanidade permite-nos assistir, em tempo real, ao primeiro encontro entre sapiens e neandertais, à extinção dos mamutes e dos tigres dentes-de-sabre, e às descobertas que acabaram por definir-nos enquanto caso único na Natureza.

Com 248 páginas ilustradas a cores, este é o livro perfeito para alargar o diálogo iniciado em Sapiens: História Breve da Humanidade, e para apresentar o universo e as ideias de Yuval Noah Harari a novos leitores, curiosos pelo que tem sido a longa e agitada história do ser humano.

Sapiens #1: A origem da humanidade, David Vandermeulen, Daniel Casanave e Yuval Noah Harari, Elsinore, 248 pp., cor, capa dura, 24,99€ 

David Vandermeulen (adaptação e coautoria)

Nascido em Bruxelas, em 1968, é autor de banda desenhada. Estudou na Royal Academy of Fine Arts de Bruxelas e no Royal Institute of Art History and Archaeology. Dirige, desde 2016, a colecção La Petite Bédéthèque des Savoirs que associa ensaio e banda desenhada.

Daniel Casanave (adaptação e ilustrações)

Nascido em França em 1963, é um artista que divide o seu trabalho entre ilustração, cenografia e banda desenhada. Formado em Artes Plásticas, tem trabalhado sobretudo na adaptação de obras-primas literárias.

Yuval Noah Harari

Yuval Noah Harari é historiador, investigador e professor de História do Mundo na Universidade Hebraica de Jerusalém, considerada uma das melhores instituições de ensino a nível internacional. Doutorado em História pela Universidade de Oxford, Harari tem-se dedicado ao estudo e ensino da História, encorajando os seus alunos a questionar os conhecimentos e ideias que têm por garantidos sobre a vida, o mundo e a humanidade. Foi duas vezes vencedor do Prémio Polonski para Criatividade e Originalidade nas Disciplinas de Humanidades, em 2009 e 2012. É autor de numerosos artigos científicos e de três livros, publicados em Portugal pela Elsinore: Sapiens: História Breve da Humanidade (2013), Homo Deus: História Breve do Amanhã (2017) e 21 Lições para o Século XXI (2018), todos bestsellers internacionais, traduzido em múltiplas línguas e recomendados por personalidades como Barack Obama e Bill Gates.



Sem comentários:

Enviar um comentário