A edição presente é um álbum duplo com os terceiro e quinto álbuns da série francesa.
Morte no Nilo (Mort sur le Nil) é, com o Crime no Expresso do Oriente, um dos romances de Agatha Christie que conheceu o maior sucesso. Foi traduzido em mais de trinta línguas.
A muito bela Linnet Ridgeway acaba de se casar e faz conta de aproveitar bem a sua lua de mel no Nilo com o seu marido. Mas ainda o cruzeiro mal começou quando a rica herdeira é descoberta morta, assassinada com uma bala no seu camarote. Quem poderia desejar a morte da jovem? Hercule Poirot vai ter de utilizar todas as suas «pequenas células cinzentas» para desvendar o fundo da questão desta história e uma maquinação diabólica.
A adaptação a BD é de Isabelle Bottier com desenhos de Callixte, cuja primeira edição francesa é de Setembro de 2019 da editora Paquet.
A segunda história tem o título de O misterioso caso de Styles (Le mystérieuse affaire de Styles) e é o primeiro romance publicado por Agatha Christie, apresentando já Hercule Poirot, provavelmente o melhor investigador do mundo!
Em 1917, o capitão Hastings, ferido em combate, é repatriado para Inglaterra e vai convalescer em Styles Court, a residência familiar do seu amigo John Cavendish. O ambiente é pesado porque Emily, a mãe de John, voltou a casar-se com o antipático Alfred Inglethorp, mais novo do que ela. E quando Emily morre, envenenada, o acaso intervém providencialmente, pondo no local um antigo polícia belga, amigo do capitão Hastings. Será Hercule Poirot capaz de separar o verdadeiro do falso e confundir o culpado?
Le mystérieuse affaire de Styles é, até ao momento, o último álbum da série publicado em França, precisamente no passado mês de Julho. A adaptação é de Jean-François Vivier com desenho de Romuald Gleyse.
Morte no Nilo/O misterioso caso de Styles, Isabelle Bottier e Callixte/Jean-François Vivier e Romuald Gleyse, Arte de Autor, 136 pp., cor capa dura, 25,75€
Sem comentários:
Enviar um comentário