12 de agosto de 2020

Haverá um amanhã?! - Uma novidade da Escorpião Azul

A editora oestina Escorpião Azul lançou o seu primeiro álbum do português Véte, "Haverá um amanhã?!".

Era uma vez um desejo… o desejo por manipular uma tecnologia avançada e de origem “exótica” que não era suposto ser utilizada para benefício próprio…

Quando um transportador muito especial aceita uma missão nova, não faz ideia de que vai colocar a sua vida em risco múltiplas vezes para poder recuperar um objecto antigo e misterioso, e muito menos que ao entregá-lo irá receber algo em troca que vai alterar toda a vida no seu planeta de forma inesperada.

Véte colabora desde 1996 com o Atelier de Banda Desenhada de Beja, (mais tarde apelidado de Atelier Toupeira), com a Bedeteca e o Festival de BD. Participou em inúmeras exposições colectivas e individuais e viagens aos principais Festivais de Portugal, Espanha e França.

Publicou na maior parte dos números dos fanzines do colectivo, como o Pax Fanzine 3000, Lua de Prata e Venham + 5 e inaugurou a Colecção Toupeira com o livro “Bófias”.

Autopublicou fanzines desde 1998 até 2019, Um Deus na Terra, Histórias N.A.P, X-Pe, H, Homem Polvo, Amor é Apenas uma Palavra e vários números de 9ªArte Fanzine.

Publicou em e-zines e fanzines espanhóis, mexicanos e americanos.

Tem uma história -ainda em aberto- no site Webtoon chamada Portals Guard.

Publica com alguma regularidade alguns trabalhos como Knights for Hire, Wordless Adventures, Zombi P.I. e outros no site Comixology.

Haverá um Amanhã?!, Véte, Escorpião Azul, p&b, 78 pp., capa flexível c/badanas, 11,90€




Sem comentários:

Enviar um comentário